Pular para o conteúdo principal

O FALSO SALVADOR DA PÁTRIA.


Todo cuidado é pouco quando vemos um grupo ou personalidade se dizer apolítico(sem relação com a política institucional ou ideológica) e ao mesmo tempo pede pela nossa contribuição financeira ou pelo nosso voto.
São inúmeros aqueles que sozinhos ou em grupo tentam retirar das pessoas o seu dinheiro e voto com promessas de um futuro melhor.
Essas promessas sempre vêm com soluções mágicas para um problema urgente, quase sem esforço ou reflexão.
Sempre com pouco debate de ideias e muito ódio contra algum grupo específico que agregue pessoas para a causa.
Vários são os exemplos de alvos encontrados na História: judeus, negros, mulheres, deficientes físicos e mentais, estrangeiros, pobres, marginalizados, gays e transexuais.
Mas também ocorre quando se canaliza o ódio em um outro grupo político específico: coxinhas, petralhas, comunistas, neoliberais e etc
O cuidado que é necessário ter é que independente da ideologia dos supostos salvadores da pátria, eles não são apolíticos. Pelo contrário, eles querem convencer você de se juntar a eles, além de contribuir com o seu dinheiro e voto.
Se fossem apolíticos não precisariam do o seu voto ou dinheiro.
Um caso famoso é o MBL - Movimento Brasil Livre.
Basta ir até a página deles que vocês verão camisas, canecas, bonés, adesivos e mais um monte de trecos sendo vendidos como se fosse uma loja.
Pedem contribuição financeira para os seus seguidores. Alegando que precisam dele para continuarem "lutando por você". mas não revelam onde gastam o dinheiro doado.
Tiram foto com políticos famosos na Câmara e no Senado.
Se posicionam ideologicamente em questões polêmicas como aborto, drogas e posse de armas.
Elegem vereadores e deputados com o voto e o dinheiro daqueles que acreditaram que o MBL era apolítico.
Fica então a seguinte pergunta: É possível ser totalmente apolítico e participar da política? Um grupo pode dizer que não tem ideologia e , ao mesmo tempo, dar a sua opinião ideológica em temas polêmicos? É normal alguém dizer que os políticos não prestam e, com o dinheiro e voto dos seus seguidores, se eleger para um cargo político?
Caros, não sejam iludidos pelas raposas com pele de cordeiro. No mundo da realpolitk não existem inocentes ou ingênuos.
Abraços a todos! Sigam acompanhando, curtindo e compartilhando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM HOMEM NO SÉCULO 21.

Esse é um vídeo muito didático e intrigante sobre masculinidade, que permite entendermos que muitos dos problemas hoje tem haver com ser "macho alfa". Que problemas são esses? - Suicídio - Doenças - Violência física e verbal - Depressão ... Isso ocorre porque ser "macho alfa" obriga os homens a tentarem ser perfeitos e sexualmente dominantes. E quem é perfeito não precisa conversar, se expor, se expressar, ir no médico fazer o exame de próstata, ir no psicólogo, negociar, aprender a ceder a ouvir....

QUEM SÃO OS POLÍTICOS(3)? DINHEIRO.

FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Acabar com o Ministério do Trabalho é uma maneira de enfraquecer o poder político dos trabalhadores no país. Você, leitor, deve pensar que isso não tem haver com a sua vida, e que talvez seja até bom não existir esse ministério, mas lembres-se que aqui no Brasil todos que não são ricos o suficiente para ficarem sem trabalhar são "trabalhadores". Gari, atendente de loja, engenheiro, professor, veterinário, limpador de vidro de carro e todos os outros que não tem um milhão de reais na conta do banco são trabalhadores. Acabar com o Ministério do Trabalho é dizer que o interesse dessas pessoas não serão ouvidos e respeitados. O governo deu uma banana para os trabalhadores desse país, e não vai adiantar reclamar para a Justiça do Trabalho, pois ela também está na mira do governo. Curtam, compartilhem, comentem e critiquem! Abraços da Equipe do Trincheira Política. https://exame.abril.com.br/carreira/como-o-fim-do-ministerio-do-trabalho-afeta-a-sua-v