Pular para o conteúdo principal

IDEOLOGIA NAS ESCOLAS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.


Sempre haverão professores tanto a esquerda quanto a direita que vão extrapolar a ética profissional, assim como tem juízes que viram políticos. Mas a maioria não segue essas cartilhas ideológicas.
Se seguissem uma cartilha marxista o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdB) não seriam partidos nanicos a beira da extinção, ou seja, se a doutrinação fosse real, esses partidos seriam gigantes e com amplo apoio na sociedade.
O ponto é que a lei da Escola sem Partido não é para impedir os deslizes dos professores, mas para impedir que professores e alunos discutam política em sala de aula. E discutir política é normal, assim como discutimos aqui no Facebook.
Como já foi dito antes, soluções fáceis são instrumentos para nos fazer apoiar demagogos, não para resolver problemas.
Quanto maior a liberdade de expressão melhor para aceitarmos as diferentes opiniões, portanto que seja feito de forma civilizado, não vai ser censurando que as coisas vão melhorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM HOMEM NO SÉCULO 21.

Esse é um vídeo muito didático e intrigante sobre masculinidade, que permite entendermos que muitos dos problemas hoje tem haver com ser "macho alfa". Que problemas são esses? - Suicídio - Doenças - Violência física e verbal - Depressão ... Isso ocorre porque ser "macho alfa" obriga os homens a tentarem ser perfeitos e sexualmente dominantes. E quem é perfeito não precisa conversar, se expor, se expressar, ir no médico fazer o exame de próstata, ir no psicólogo, negociar, aprender a ceder a ouvir....

QUEM SÃO OS POLÍTICOS(3)? DINHEIRO.

FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Acabar com o Ministério do Trabalho é uma maneira de enfraquecer o poder político dos trabalhadores no país. Você, leitor, deve pensar que isso não tem haver com a sua vida, e que talvez seja até bom não existir esse ministério, mas lembres-se que aqui no Brasil todos que não são ricos o suficiente para ficarem sem trabalhar são "trabalhadores". Gari, atendente de loja, engenheiro, professor, veterinário, limpador de vidro de carro e todos os outros que não tem um milhão de reais na conta do banco são trabalhadores. Acabar com o Ministério do Trabalho é dizer que o interesse dessas pessoas não serão ouvidos e respeitados. O governo deu uma banana para os trabalhadores desse país, e não vai adiantar reclamar para a Justiça do Trabalho, pois ela também está na mira do governo. Curtam, compartilhem, comentem e critiquem! Abraços da Equipe do Trincheira Política. https://exame.abril.com.br/carreira/como-o-fim-do-ministerio-do-trabalho-afeta-a-sua-v