Pular para o conteúdo principal

BOLSONARISMO SEGUE OS PASSOS DO FASCISMO.


Bolsonaro e seus aliados continuam testando os limites democráticos das instituições, para verem até onde podem aplicar suas ideias ultraconservadoras, neoliberais e retrógradas.
E a nossas oligarquias e corporações públicas e privadas seguem cedendo espaço para a loucura fascista, já que tem mais medo do PT do que do fascismo.
É preocupante como esse processo se parece muito com o do nascimento e tomado do poder pelos nazistas na Alemanha.
Na época, as oligarquias acreditavam que apoiando Hitler poderiam manipula-lo e, ao mesmo tempo, barrar as influências da URSS. Erraram, pois Hitler tinha um projeto próprio de poder, e quanto mais as elites cediam, mais o partido de radicais nazistas tomava o controle do Estado. O resultado nos sabemos.
Bolsonaro e seus guru intelectual Olavo de Carvalho, os dois maiores simbolos do Bolsonarismo e Olavismo, vem provocando as Forças Armadas, STF, Congresso, Itamaraty, OAB e inúmeras instituições para enfraquece-las perante a opinião pública. E ao serem enfraquecidas, desacreditadas elas cedem, dando cargos, recursos e poderes para os novos fascistas. Mas porque?
Pelo mesmo motivo citado anteriormente, as instituições, corporações e oligarquias brasileiras são tão conservadoras e retrógradas que se identificam mais com o fascismo que com o progressismo e desenvolvimentismo liberal do PT.
Assim, elas preferem dar poder aos loucos de extrema direita que ver negro na faculdade, nordestino no avião, mulher presidente, mendigo recebendo ajuda, homossexuais se casando e transsexuais mudando de sexo.
Afinal, essa direita tradicional que representa essas oligarquias e corporações já perdeu quatro eleições presidenciais seguidas para o PT. Ela está desesperada e sedenta por poder, mas precisa do Bolsonaro para fazer políticas como essa da reforma da previdência. E para isso ela precisa engolir o sapo da ascensão da extrema direita.
Mas até que ponto ela irá aguentar? Até onde a elite vai ceder em poder e recursos em nome do projeto de poder da extrema direita só para frear o PT?






Resultado de imagem para brasil fascismo


➡️Critiquem, compartilhem e curtam!

Twitter (apenas conteúdo original): https://twitter.com/trincheirapoli1

Abraços da equipe do Trincheira Política!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM HOMEM NO SÉCULO 21.

Esse é um vídeo muito didático e intrigante sobre masculinidade, que permite entendermos que muitos dos problemas hoje tem haver com ser "macho alfa". Que problemas são esses? - Suicídio - Doenças - Violência física e verbal - Depressão ... Isso ocorre porque ser "macho alfa" obriga os homens a tentarem ser perfeitos e sexualmente dominantes. E quem é perfeito não precisa conversar, se expor, se expressar, ir no médico fazer o exame de próstata, ir no psicólogo, negociar, aprender a ceder a ouvir....

QUEM SÃO OS POLÍTICOS(3)? DINHEIRO.

FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Acabar com o Ministério do Trabalho é uma maneira de enfraquecer o poder político dos trabalhadores no país. Você, leitor, deve pensar que isso não tem haver com a sua vida, e que talvez seja até bom não existir esse ministério, mas lembres-se que aqui no Brasil todos que não são ricos o suficiente para ficarem sem trabalhar são "trabalhadores". Gari, atendente de loja, engenheiro, professor, veterinário, limpador de vidro de carro e todos os outros que não tem um milhão de reais na conta do banco são trabalhadores. Acabar com o Ministério do Trabalho é dizer que o interesse dessas pessoas não serão ouvidos e respeitados. O governo deu uma banana para os trabalhadores desse país, e não vai adiantar reclamar para a Justiça do Trabalho, pois ela também está na mira do governo. Curtam, compartilhem, comentem e critiquem! Abraços da Equipe do Trincheira Política. https://exame.abril.com.br/carreira/como-o-fim-do-ministerio-do-trabalho-afeta-a-sua-v