Pular para o conteúdo principal

TODO DITADOR É UM POPULISTA DISFARÇADO DE DEMOCRATA




Disfarçados de guardiões da pureza moral e servos do povo, os ditadores mais astutos foram aqueles que souberam disfarçar suas tiranias de democracias populares.

Esses ditadores são os mais perigosos, pois não chegam ao poder pelos canhões necessariamente, e nem precisam deles para se manterem lá também.

Eles criam crises ou se aproveitam delas para usar a democracia como um instrumento de tirania. Chegam no poder com votos ou amplo apoio popular da esquerda ou direita, pobres ou ricos, negros e brancos, não faz diferença desde que eles obtenham o controle total do Estado.

Nenhum tirano chama o seu governo de tirania ou ditadura, sempre são nomes pomposo usados como slogan politico: "democracia do povo", "todos unidos sem diferenças", "serei diferente de tudo e todos" e etc. Afinal, eles não querem ser descobertos.

E por se utilizarem da democracia criam uma falsa sensação de segurança e união nacional, falam e prometem aquilo que todos querem ouvir, se dizem diferentes de todos os outros e prometem dar um gigantesco salto para um futuro utópico rapidamente. E utilizam a democracia para convencer as pessoas de que tudo está sendo feito pacificamente e respeitando as diferenças.

Então como tirar a máscara de um governo tirânico disfarçado de democracia?

Abordaremos isso na próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM HOMEM NO SÉCULO 21.

Esse é um vídeo muito didático e intrigante sobre masculinidade, que permite entendermos que muitos dos problemas hoje tem haver com ser "macho alfa". Que problemas são esses? - Suicídio - Doenças - Violência física e verbal - Depressão ... Isso ocorre porque ser "macho alfa" obriga os homens a tentarem ser perfeitos e sexualmente dominantes. E quem é perfeito não precisa conversar, se expor, se expressar, ir no médico fazer o exame de próstata, ir no psicólogo, negociar, aprender a ceder a ouvir....

QUEM SÃO OS POLÍTICOS(3)? DINHEIRO.

FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Acabar com o Ministério do Trabalho é uma maneira de enfraquecer o poder político dos trabalhadores no país. Você, leitor, deve pensar que isso não tem haver com a sua vida, e que talvez seja até bom não existir esse ministério, mas lembres-se que aqui no Brasil todos que não são ricos o suficiente para ficarem sem trabalhar são "trabalhadores". Gari, atendente de loja, engenheiro, professor, veterinário, limpador de vidro de carro e todos os outros que não tem um milhão de reais na conta do banco são trabalhadores. Acabar com o Ministério do Trabalho é dizer que o interesse dessas pessoas não serão ouvidos e respeitados. O governo deu uma banana para os trabalhadores desse país, e não vai adiantar reclamar para a Justiça do Trabalho, pois ela também está na mira do governo. Curtam, compartilhem, comentem e critiquem! Abraços da Equipe do Trincheira Política. https://exame.abril.com.br/carreira/como-o-fim-do-ministerio-do-trabalho-afeta-a-sua-v