Pular para o conteúdo principal

MILITARES, EXTREMA DIREITA E O GOLPISMO.


Novamente as nossas Forças Armadas flertam com o golpe na tentativa de implementar uma ditadura militar a lá 1964.

A principal motivação é a manutenção de Lula na prisão ao que parece.
Não é a crise econômica, o caos social, a corrupção sem limites, os desmandos da Justiça...não meu caros, estamos presenciando o jogo puro e podre pelo poder! Poder por poder! Simples assim!

Mas porque as Forças Armadas dariam um golpe apenas para manter Lula preso? Porque também não é o indivíduo Lula que importa, mas o resultado da soltura.

Desde o início do processo de impeachment de Dilma que a Lava Jato, Militares e setores da Direita (como o PSDB, Globo e etc) vinham trabalhando em conjunto para a formação de um governo conservador e neoliberal com a queda do PT.

O problema é que a queda foi tão grande, exagerada, que levou as instituições junto, assim como o amor do povo pela democracia. Abriu-se a porteira do "fim justifica os meios", e agora tudo vale para tomar o poder e se manter nele.

A direita não é um bloco único, e a derrota de Alckmin nas eleições abriu caminho para o candidato de extrema direita, Bolsonaro, apoiado totalmente pelas Forças Armadas.

Assim, ao invés de um governo de elites empresárias e ideólogos neoliberais, instalou-se no governo uma extrema direita reacionária, preconceituosa, autoritária, violente e que toda hora diz que pode dar um auto-golpe e implantar uma ditadura se assim quiser. Um governo que se comporta dessa forma não liga para a democracia.

Caso Lula seja solto, este sendo o maior prêmio da Lava Jato, não poderá mais ser utilizado como motivação para a continuidade dessa cruzada punitivista. A sua soltura também levará a questionamentos aos processos da Lava Jato, permitindo que outros presos e processados, inocentes ou culpados, revejam as suas condenações e processos.

Lula tem amplo apelo popular, líder do maior partido de esquerda das Américas, e sabe se vitimizar como ninguém. É o candidato perfeito para fazer oposição ao governo de Bolsonaro e aos militares.

Com a Lava Jato enfraquecida e Lula liderando a oposição de esquerda, é muito provável que o governo da extrema direita desmorone. E quem disse que ela, que desde o fim da Ditadura Militar sonha em tomar o poder novamente, vai entregar o mesmo de forma democrática?

Para os golpistas se manterem no poder Lula não pode ser solto, e se soltarem as Forças Armadas vão rasgar a fina máscara que usa e declarar um golpe militar. Ao menos é essa a ameaça que fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM HOMEM NO SÉCULO 21.

Esse é um vídeo muito didático e intrigante sobre masculinidade, que permite entendermos que muitos dos problemas hoje tem haver com ser "macho alfa". Que problemas são esses? - Suicídio - Doenças - Violência física e verbal - Depressão ... Isso ocorre porque ser "macho alfa" obriga os homens a tentarem ser perfeitos e sexualmente dominantes. E quem é perfeito não precisa conversar, se expor, se expressar, ir no médico fazer o exame de próstata, ir no psicólogo, negociar, aprender a ceder a ouvir....

QUEM SÃO OS POLÍTICOS(3)? DINHEIRO.

FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Acabar com o Ministério do Trabalho é uma maneira de enfraquecer o poder político dos trabalhadores no país. Você, leitor, deve pensar que isso não tem haver com a sua vida, e que talvez seja até bom não existir esse ministério, mas lembres-se que aqui no Brasil todos que não são ricos o suficiente para ficarem sem trabalhar são "trabalhadores". Gari, atendente de loja, engenheiro, professor, veterinário, limpador de vidro de carro e todos os outros que não tem um milhão de reais na conta do banco são trabalhadores. Acabar com o Ministério do Trabalho é dizer que o interesse dessas pessoas não serão ouvidos e respeitados. O governo deu uma banana para os trabalhadores desse país, e não vai adiantar reclamar para a Justiça do Trabalho, pois ela também está na mira do governo. Curtam, compartilhem, comentem e critiquem! Abraços da Equipe do Trincheira Política. https://exame.abril.com.br/carreira/como-o-fim-do-ministerio-do-trabalho-afeta-a-sua-v