Pular para o conteúdo principal

O que é Democracia?(segunda parte)

Olá a todos, vamos iniciar agora a segunda parte sobre o processo histórico da Democracia.



Do Império Romano até o século 17, a concepção de governo democrático perdeu forças para uma nova maneira de se organizar a sociedade: Os Estados Absolutistas; onde a figura do rei concentrava todo o poder em suas mãos, baseado no direito de origem divina. Portanto, o rei tinha esse posto devido a vontade de Deus, não necessitando de nenhum tipo de aprovação pelos seus súditos.

No entanto, é preciso ressaltar que por de trás do trono todos os reis necessitavam do apoio de seus exércitos, generais, nobres da corte real, líderes religiosos, comerciantes e entre outras personagens. O rei podia muito, mas não tudo, e sem uma base de apoio para legitimar o seu "direito divino", ele dificilmente manteria a coroa na cabeça por muito tempo. Mas, mesmo assim, o rei não era eleito, pois pertencia a uma linhagem familiar de nobres de sangue azul.

Agora você deve estar se perguntando sobre a origem de nobreza, afinal, oque era preciso fazer para se tornar um nobre e assim conquistar mais facilmente o poder e a riqueza como os reis absolutistas? Responderei essa pergunta na próxima parte sobre a história da democracia!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM HOMEM NO SÉCULO 21.

Esse é um vídeo muito didático e intrigante sobre masculinidade, que permite entendermos que muitos dos problemas hoje tem haver com ser "macho alfa". Que problemas são esses? - Suicídio - Doenças - Violência física e verbal - Depressão ... Isso ocorre porque ser "macho alfa" obriga os homens a tentarem ser perfeitos e sexualmente dominantes. E quem é perfeito não precisa conversar, se expor, se expressar, ir no médico fazer o exame de próstata, ir no psicólogo, negociar, aprender a ceder a ouvir....

QUEM SÃO OS POLÍTICOS(3)? DINHEIRO.

FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Acabar com o Ministério do Trabalho é uma maneira de enfraquecer o poder político dos trabalhadores no país. Você, leitor, deve pensar que isso não tem haver com a sua vida, e que talvez seja até bom não existir esse ministério, mas lembres-se que aqui no Brasil todos que não são ricos o suficiente para ficarem sem trabalhar são "trabalhadores". Gari, atendente de loja, engenheiro, professor, veterinário, limpador de vidro de carro e todos os outros que não tem um milhão de reais na conta do banco são trabalhadores. Acabar com o Ministério do Trabalho é dizer que o interesse dessas pessoas não serão ouvidos e respeitados. O governo deu uma banana para os trabalhadores desse país, e não vai adiantar reclamar para a Justiça do Trabalho, pois ela também está na mira do governo. Curtam, compartilhem, comentem e critiquem! Abraços da Equipe do Trincheira Política. https://exame.abril.com.br/carreira/como-o-fim-do-ministerio-do-trabalho-afeta-a-sua-v